Rua Santa Clara, 105 - Centro - Sorocaba/SP      |     Tel / Fax: (15) 3331-5533 / (15) 3331-5536     |    e-mail: mtrabt@trabt.com.br


SERVIÇOS:

EXAMES MÉDICOS E COMPLEMENTARES

O ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) é um documento, que define se o colaborador está apto ou inapto para o desempenho de suas atividades laborais dentro do local de trabalho. Também serve para comprovar, por meio da avaliação médica, os riscos pertinentes a cada profissão.

  (Solicite um Orçamento)

PPRA e PPRAG

Os documentos PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e PPRAG (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais Galvânicas), pertencem a Legislação Federal, especificamente à Norma Regulamentadora nº 9 (NR-9), emitida no ano de 1994, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O objetivo deles é implantar uma metodologia, que visa à preservação da saúde e a integridade dos trabalhadores, frente aos riscos dos ambientes de trabalho.

  (Solicite um Orçamento)

PCMSO e PCMSOG

O PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e PCMSOG (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional para Galvânicas) são documentos que pertencem à Legislação Federal, especificamente à Norma Regulamentadora nº 7 (NR-7), emitida no ano de 1994, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esses programas monitoram, por anamnese e exames complementares, a saúde dos trabalhadores. Eles identificam precocemente qualquer desvio, que porventura possam comprometer a integridade física dos colaboradores. (Solicite um Orçamento)


PCMAT

O PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil) está estabelecido na NR-18. Essa Norma Regulamentadora indica diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e organização, que objetivam a implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção.

  (Solicite um Orçamento)

LTCAT

O LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho) é um documento obrigatório, exigido em especial pelo INSS, a todas às empresas salubres, cujas atividades ou operações, insalubres ou não insalubres, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, deixem seus empregados expostos a agentes nocivos (físicos químicos ou biológicos, ou ainda a associação destes).  (Solicite um Orçamento)


PPRPS

O PPRPS (Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Equipamentos Similares) é um planejamento estratégico e sequencial das medidas de segurança, que deve ser introduzido em prensas e equipamentos similares, com o objetivo de garantir proteção adequada à integridade física e à saúde de todos os trabalhadores envolvidos, com as diversas formas e etapas de uso das prensas e/ou dos equipamentos similares. PPRPS deve ser aplicado nos estabelecimentos que possuem prensas e/ou similares.

  (Solicite um Orçamento)

PERICIAS

A perícia médica é a atribuição privativa de médico, podendo ser civil ou trabalhista. O exame médico-pericial visa definir o nexo de causalidade (causa e efeito) entre: doença ou lesão, e a morte (definição da causa mortis); doença ou sequela de acidente, e a incapacidade ou invalidez física e/ou mental; o acidente e a lesão; doença ou acidente, e o exercício da atividade laboral; doença ou acidente, e sequela temporária ou permanente; desempenho de atividade e riscos para si e para terceiros. (Solicite um Orçamento)


PPP

O PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) é um formulário, onde são inseridas todas as informações relativas ao empregado, ou seja, é o seu histórico laboral dentro da empresa, como por exemplo, as atividades ocupacionais exercidas, a exposição a agentes nocivos, a intensidade e a concentração de tais agentes, os exames médicos ocupacionais realizados, além de dados referentes à empresa. Portanto, o PPP é um documento que comprova a presença dos riscos ambientais, em que o colaborador esteve sujeito, durante o seu exercício profissional na organização. (Solicite um Orçamento)


CIPA e SIPAT

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes, e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Já a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) é um evento, realizado anualmente, voltado à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. (Solicite um Orçamento)


LAUDOS E PERICIAS

O Laudo de Periculosidade é elaborado de acordo com os critérios técnicos estabelecidos na NR-16 e o Laudo de Insalubridade de acordo com a NR-15, e tem por objetivo a caracterização ou não do direito de atribuição do adicional de insalubridade, evitando, assim, o seu pagamento indevido ou a omissão de tal direito. Esse documento faz, então, uma análise das atividades laborativas desenvolvidas nas empresas, que de maneira direta ou indireta, tenham envolvimento ou contato com explosivos, líquidos e/ou gases inflamáveis, radiações ionizantes e eletricidade. (Solicite um Orçamento)


CURSOS, PALESTRAS E TREINAMENTOS

A M TRABT Medicina e Segurança do Trabalho oferece palestras, cursos e treinamentos para sua empresa, com equipamentos, tecnologia e profissionais altamente qualificados.
(Saiba Mais)



.